1.2.16

Seja consciente e venha com a gente


 Dificilmente uma mulher que tenha recebido a lavagem cerebral dessa sociedade podre irá entender. O cristianismo, o patriarcado, a objetificação da mulher e a falsa valorização da mulher através de mecanismos capitalistas irão nos afligír por mt tempo... A mulherada precisa ter uma sacada nisso tudo. Lembrar que os homens estão sempre unidos em suas rodas de conversa e chopp. Enquanto a mulherada fica falando mal
uma da outra, depreciando, invejando, tentando sabotar de alguma forma. Então nós dizemos a essas mulheres: Não seja um produto, seja consciente e venha com a gente.

1- Elogie outra mulher, seu corpo, sua roupa, sua inteligência ou habilidade específica.
2 - Ouça o que sua amiga tem a dizer sobre seu relacionamento sem culpá-la. Aconselhe.
3 - Seja segura de sí, confie no seu taco e não tenha medo que outra mulher tome seu lugar.
4 - Não destrua a reputação de outra mulher pra se sentir segura consigo mesma ou com sua relação.
5 - Meça seu palavreado moça. Você sabia que 'puta que paril' e 'filha da puta' são extremamente machistas? (Vamos falar sobre isso em outro post).
6 - Não entre em uma competição exaustiva com outra mulher, se a competidora for ela, se afaste ou esclareça que isso não as levará a nenhum lugar, só a desentendimentos.
7 - Inveja e recalque é algo que está sendo amplamente difundido. Isso serve apenas pra colocar-nos onde homens querem: umas contra as outras. Precisamos competir beleza pois essa beleza é na maioria das vezes subserviente, é para os machos. E eles ficam orgulhosos de saber que são o centro da sua vaidade. Você precisa realmente disso?
8 - Nossas mães e filhas devem ser nossas melhores amigas. A sororidade começa em casa. 
9 - Tente explicar para outras mulheres o que é relacionamento abusivo, o que é sororidade, como funciona este sistema que nos coloca uma contra as outras. Aos poucos a idéia vai tomando corpo e sendo compreendida.
10 - Não proteja seu parceiro em caso de traição. A culpa não é da puta que roubou seu homem. A culpa é dos dois. Muito mais dele do que dela. Sabe porquê? Porque ela não tem compromisso contigo mas ele tem. Não deixe que ele se faça de coitado.

 Fighting models Naomi Campbella e Linda Evangelista do battle for dsquared
Por Chriscia Costa

Nenhum comentário: